Uma cena inusitada tomou conta da praia Drake’s Beach na quarta-feira 11, na Califórnia. Uma tempestade, que ocorreu no dia 6 de dezembro, fez com que milhares de peixes-pênis mortos tomassem a areia da praia.

A espécie é um tipo de “verme do mar”, e o nome vem da aparência com o órgão reprodutor masculino.

Com cerca de 25 cm, eles vivem em tocas cavadas no formato de “U”, em solos lamacentos e arenosos do fundo do mar.

E podem ser arrastados quando ocorrem fortes tempestades. Em ocasiões assim, suas chances de sobrevivências caem, e se tornam presas fáceis para gaivotas, tubarões, ou mesmo seres humanos que se alimentam das criaturas.

Incidentes parecidos já foram registrados por ambientalistas na internet. A teoria é que o acidente por estar relacionado a tempestades marítimas que chegam mais próximas da costa continental.

Fonte: Veja
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comerciantes fazem carreata para pedir abertura do comércio em João Pessoa

Mesmo com as recomendações dos especialistas para evitar aglomeração de pessoas em tempos de combate ao novo coronavírus, um grupo de comerciantes fez uma carreata para pedir a abertura do…

Empresários decidem não pedir abertura das lojas em Campina Grande

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) , decidiu em reunião neste sábado (28), manter o comércio fechado em decorrência do avanço do novo coronavírus. Também participaram da…