A Paraíba o tempo todo  |

Porto de Cabedelo recebe visita de dirigentes da América Latina

Porto de Cabedelo recebe visita de dirigentes da maior agência marítima da América Latina

Trazer mais investidores para o Porto de Cabedelo e aperfeiçoar a estrutura logística do terminal paraibano. É com esse objetivo que o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que também administra o Porto de Cabedelo, recebe hoje (04), nas instalações do terminal portuário, a diretoria da maior agência marítima da América Latina, a Wilson Son’s, que detém o controle acionário do terminal de contêineres de portos como os de Rio Grande, Salvador, dentre outros empreendimentos no país e exterior.

A expectativa é de que o Porto consiga atrair mais um empreendimento. Também nesta quarta-feira antes da reunião com a comissão da Wilson Son’s, às 9h, Wagner Breckenfeld recebe representantes da Secretaria Especial dos Portos (SEP), designados para verificar in loco o andamento das obras de dragagem no Porto de Cabedelo.

“Esta reunião com a diretoria da Wilson Son’s representa uma grande oportunidade para o Porto que poderá ter, operando em suas águas e utilizando suas estruturas, a maior agência marítima da América Latina”, argumenta o gerente comercial do Porto de Cabedelo, Francisco Paquet.

 “Antes, porém receberemos uma equipe de representantes da SEP para vistoriar as obras de dragagem, o que também é muito bom, visto que a partir daí também teremos mais informações sobre a expansão de nossa capacidade para repassar aos nossos futuros investidores”, complementa Wagner Breckenfeld, otimista quanto aos encontros.

Para Wagner Breckenfeld, as reuniões comerciais que vêm se concretizando ao longo deste ano são fruto dos projetos que o Porto de Cabedelo vem desenvolvendo para atrair novos negócios e aperfeiçoar sua estrutura logística. Exemplo disto, diz ele, é o projeto de Cabotagem do porto, o plano de modernização de sua estrutura, a conduta de sua gestão, que conseguiu uma receita positiva para o terminal, e a própria obra de dragagem do canal de navegação.

“Estamos passando por um ótimo momento no porto e isso é fruto do que estamos pondo em prática no terminal”, explica Wagner, lembrando que paralelo a essas ações, o setor comercial do porto também está agindo para prospectar novos empreendidos.

“Além dos projetos para aumentar a capacidade do porto, o setor comercial também está conseguindo atrair novos investidores para a Paraíba. Exemplo disso é que recentemente firmamos uma parceria com FIEP para divulgar o projeto de Cabotagem do Porto de Cabedelo junto ao setor industrial paraibano.

A idéia é atrair o investidor para alternativas mais viáveis de transporte de carga”, disse Wagner. Ainda segundo ele, o porto também vem participando de diversos eventos voltados para o transporte marítimo em todo o país. “Temos alcançado bons resultados”, afirma o dirigente da Docas-PB.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe