A porta de um elevador de acessibilidade caiu sobre um menino de 2 anos e 5 meses, no bloco José Regis, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (12) e, de acordo com a família da criança, o elevador estava quebrado e o menino apenas encostou nele, quando a porta caiu. A criança fraturou o dedo e feriu a testa, mas passa bem.

Conforme o pai da criança, Fernando Lordão, o menino estava acompanhado da avó, esperando a mãe, que estava assistindo aula na universidade, quando tudo aconteceu. Ao perceber que a porta estava caindo, familiares relataram que o menino tentou correr, mas a mão dele ficou presa embaixo da porta.

“Ele foi socorrido por uma colega da mãe dele que estava no local e levado para o hospital. Ele fraturou um dedo e, por sorte, não aconteceu nada pior”, comentou o pai da criança.

O prefeito universitário as plataforma estão inoperantes, porque o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos foi suspenso.

“Estamos aguardando o processo retornar à procuradoria. E está sendo feita a conclusão do relatório com a avaliação de cada um. Já temos uma estimativa de custo, aproximadamente R$ 150 mil e estamos desempenhando trabalhados para fazer a manutenção adequada”, explicou João Marcelo.

Redação com G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Todos os bairros de Santa Rita ficam sem água nesta sexta-feira 13

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai suspender o abastecimento de água em quase todos os bairros de Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta sexta-feira (13). Segundo o…

Bayeux inicia hoje o Caranga Fest 2019 e promete grande festejo

Com o intuito de colaborar com a economia da cidade, bem como resgatar os valores culturais e festivos da região, a Prefeitura de Bayeux, realizará o Caranga Fest 2019, nos…