Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Apesar da recomendação de distanciamento social feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) para que não haja a prática de exercícios físicos em locais públicos, muitas pessoas continuam caminhando nas proximidades do Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no Açude Velho, em Campina Grande.
Dezenas de pessoas caminham sem máscaras e até em grupo, conforme flagrantes das TVs Cabo Branco e Paraíba. De acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde publicadas em uma rede social, as pessoas só devem sair de casa para atividades essenciais ou em casos emergenciais, com uso de máscara de proteção e higienização das mãos.
De acordo com a SES, estudos apontam que ao caminhar ou correr, uma pessoa pode exalar ou inalar microgotículas contendo o novo coronavírus num raio de até 10 metros e que testes anteriores, realizados em condições de laboratório por cientistas da Universidade da Califórnia e do NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA), identificaram que o vírus pode ficar até três horas suspenso no ar.
Em João Pessoa, o isolamento social é mais que uma recomendação. A prefeitura determinou, através de um decreto, o fechamento do acesso às praias, ao calçadão das avenidas da orla e aos parques municipais até o dia 18 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação como forma de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.
G1 PB
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante confirmou, em áudios divulgados na noite deste sábado…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Entrou em vigor neste domingo (25) o novo reajuste das tarifas do transporte coletivo urbano…
O empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, nesse sábado (24), pela estreia…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…