Por pbagora.com.br
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Apesar da recomendação de distanciamento social feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) para que não haja a prática de exercícios físicos em locais públicos, muitas pessoas continuam caminhando nas proximidades do Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no Açude Velho, em Campina Grande.

Dezenas de pessoas caminham sem máscaras e até em grupo, conforme flagrantes das TVs Cabo Branco e Paraíba. De acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde publicadas em uma rede social, as pessoas só devem sair de casa para atividades essenciais ou em casos emergenciais, com uso de máscara de proteção e higienização das mãos.

De acordo com a SES, estudos apontam que ao caminhar ou correr, uma pessoa pode exalar ou inalar microgotículas contendo o novo coronavírus num raio de até 10 metros e que testes anteriores, realizados em condições de laboratório por cientistas da Universidade da Califórnia e do NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA), identificaram que o vírus pode ficar até três horas suspenso no ar.

Em João Pessoa, o isolamento social é mais que uma recomendação. A prefeitura determinou, através de um decreto, o fechamento do acesso às praias, ao calçadão das avenidas da orla e aos parques municipais até o dia 18 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação como forma de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

G1 PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Encerra sexta-feira prazo para comprovação de isenção do IPVA

O prazo para os contribuintes entregarem pessoalmente ou enviarem os documentos e, assim, garantirem a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores), do exercício de 2020, termina na…

Covid: taxa de ocupação de leitos cresce 17% na Região Metropolitana de João Pessoa

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes diagnosticados com covid-19 voltou a subir na Região Metropolitana de João Pessoa no mês de outubro. No dia 30 de setembro,…