A Paraíba o tempo todo  |

População continua frequentando espaços públicos da PB apesar de isolamento

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Apesar da recomendação de distanciamento social feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) para que não haja a prática de exercícios físicos em locais públicos, muitas pessoas continuam caminhando nas proximidades do Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no Açude Velho, em Campina Grande.

Dezenas de pessoas caminham sem máscaras e até em grupo, conforme flagrantes das TVs Cabo Branco e Paraíba. De acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde publicadas em uma rede social, as pessoas só devem sair de casa para atividades essenciais ou em casos emergenciais, com uso de máscara de proteção e higienização das mãos.

De acordo com a SES, estudos apontam que ao caminhar ou correr, uma pessoa pode exalar ou inalar microgotículas contendo o novo coronavírus num raio de até 10 metros e que testes anteriores, realizados em condições de laboratório por cientistas da Universidade da Califórnia e do NIAID (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA), identificaram que o vírus pode ficar até três horas suspenso no ar.

Em João Pessoa, o isolamento social é mais que uma recomendação. A prefeitura determinou, através de um decreto, o fechamento do acesso às praias, ao calçadão das avenidas da orla e aos parques municipais até o dia 18 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação como forma de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

G1 PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe