A Paraíba o tempo todo  |

Polícia conclui inquérito e não indicia padre denunciado por intolerância religiosa por fala sobre Preta Gil

Foto: Reprodução/Diocese de Campina Grande/Studio Foto Braga

Inquérito concluído. O padre Danilo César, da Paróquia de Areial, na Paraíba, denunciado por intolerância religiosa em fala sobre Preta Gil durante missa em julho, não será indiciado à justiça, após a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

De acordo com o Civil, após a oitiva de diversas testemunhas, a polícia entendeu que a conduta dele não é tipificada pela lei.

O caso ocorreu no dia 27 de julho. Durante a homilia, o padre citou a morte da cantora Preta Gil, nos Estados Unidos, vítima de um câncer colorretal, associando a fé dela em religiões de matriz afro-indígenas a morte e sofrimento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe