Por pbagora.com.br

 

Uma faixa exclusiva para os ciclistas. Esta é a novidade que o Prefeito Luciano Cartaxo anuncia na manhã desta quinta-feira (19), no Solar do Conselheiro, às 8h30. A Ciclofaixa de Lazer consiste em uma faixa exclusiva para os ciclistas trafegarem aos domingos e conta com a organização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 

“Estamos convidando toda população a participar deste projeto tão importante. Esta é uma ação essencial como forma de combater o sedentarismo, promover a saúde e estimular a prática esportiva. Queremos dar mais destaque a bicicleta e reafirma – lá como um meio de transporte sustentável”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para superintendente de Mobilidade Urbana, Nilton Pereira, a Ciclofaixa de Lazer é uma grande conquista para a população. “Esse é um grande presente que a Prefeitura de João Pessoa oferece a cidade. Estamos proporcionando mais qualidade de vida paras pessoas, estimulando a prática do esporte e do lazer”, destacou.

O programa vai funcionar todos os domingos, das 7h às 16h, quando parte de algumas vias da cidade terão trechos exclusivos destinados à prática do esporte e também para lazer.

O trajeto de 13 quilômetros tem início no Busto de Tamandaré e término na Lagoa do Parque Solon de Lucena, passando por toda extensão da Epitácio Pessoa e Praça da Independência. A intenção é ligar os cartões postais da cidade: Praia e Lagoa.

 

Secom-JP

 

Notícias relacionadas

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades do Seridó, Cariri e Sertão da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 117 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 10h45 desta quarta-feira…