Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inicia na próxima quinta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas de Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das creches da Rede Municipal de Ensino. As matrículas acontecem até o dia 31 de janeiro e estão sendo oferecidas 5.570 novas vagas. No dia 4 de fevereiro terá início o ano letivo.

No ato da matrícula, deverá ser apresentado histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos das creches.

A falta de documentação não impedirá o estudante de ser matriculado. Ele será orientado pela escola de que terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação restante.

“Eu quero deixar o convite às famílias que precisam da estrutura da Rede Municipal de Ensino diante de uma garantia de um ensino humanizado, de um serviço extremamente reconhecido, com profissionais qualificados, espaços inovadores, com materiais de qualidade. Nós vamos iniciar o ano letivo com todo o material pedagógico dentro das escolas e um intenso monitoramento do ensino e aprendizado durante o ano diante de uma parceria com a Fundação Lemann”, disse a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freira.

A secretária também anunciou novidades para o ano de 2020, como a ampliação da educação de tempo integral. “O próximo ano está vindo com várias novidades. Estamos ampliando a quantidade de escolas de tempo integral trazendo novas propostas para o ensino integral na região do bairro de Mangabeira, como a entrega do Centro de Educação Integral (CEI), além de estarmos ampliando as escolas bilíngues da cidade, atingindo mais duas áreas, mais investimento na robótica, aperfeiçoamento das nossas oficinas e, com isso, garantindo um contraturno cada vez mais qualificado, “explicou a secretária.

 

Assessoria / PMJP

Notícias relacionadas

Asfalto cede e caminhão carregado de cerâmica cai dentro de buraco, em JP

Neste sábado (06) um caminhão carregado com cerâmica caiu dentro de um buraco após o asfalto ceder, na Perimetral Sul, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo as informações…

LimpMax não paga funcionários e bairros de JP podem ficar sem coleta de lixo

Em julho do ano passado, a LimpMax, empresa sousense especializada na limpeza de resíduos sólidos, assinou contrato no valor de R$ 88 milhões com a Autarquia Municipal Especial de Limpeza…