A Paraíba o tempo todo  |

PMJP apresenta novo Portal da Transparência para jornalistas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), realizará nesta quarta-feira (11) um café da manhã para a imprensa com o objetivo de apresentar o conteúdo do novo Portal da Transparência e o aplicativo para smartphone “Transparência JP”.

O evento acontecerá a partir das 8h, no Netuanah Praia Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco. A atividade faz parte da programação da Semana de Combate à Corrupção, realizada de 8 a 13 de dezembro, em parceria com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

 

Portal da Transparência – O Portal da Transparência é um espaço onde a população tem acesso às informações públicas relacionadas ao Governo Municipal. Com o novo layout, o portal tem novidades como os projetos da PMJP, gastos com diárias e todas as publicações da Setransp.

 

Além das novidades, o usuário pode acessar as informações mais atualizadas sobre obras, semanário oficial, editais de licitação, convênios, despesas, receita, pessoal e o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).

Por meio do SIC o usuário pode solicitar alguma informação que não tenha encontrado no portal. Para gerar uma demanda, é necessário apenas preencher um formulário com seus dados pessoais e, em seguida, acompanhar o andamento de sua solicitação.

 

Transparência JP – Transparência JP é um aplicativo para smartphones que disponibiliza informações sobre receita e despesas da PMJP. Com este aplicativo, João Pessoa é a primeira capital do país a levar transparência pública para a palma da mão dos cidadãos, que podem acessar as informações de maneira fácil e de qualquer lugar.

 

O ‘Transparência JP’ é gratuito e está disponível para usuários do sistema Android, por meio da Play Store; IOS, na APP Store; ou ainda no Portal da Transparência.

 

Confira toda a programação da Semana de Combate à Corrupção:

Domingo – 08/12

8h30: I Passeio Ciclístico contra a Corrupção.

Local de saída: Parque Sólon de Lucena. Percurso até o Busto de Tamandaré.

Segunda – 09/12

9h às 17h: Tenda da Transparência no Ponto de Cem Réis (serviços da PMJP e jogos educativos)

14h: Apresentação do Relatório anual do Focco-PB

Local: Auditório do Ministério Público Estadual

Terça – 10/12

9h às 12h: Tenda da Transparência na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Quarta – 11/12

8h: Café da manhã para apresentação do novo Portal da Transparência de João Pessoa e do aplicativo para smartphone “Transparência JP”.

Local: Hotel Netuanah

9h às 12h: Tenda da Transparência no Parque Sólon de Lucena.

Quinta – 12/12

9h às 12h: Curso de Capacitação dos Servidores Municipais sobre a Lei Municipal 12.645/2013 (Acesso a Informação). Ministrantes: Cláudio Picolli (Assessor

Jurídico da Setransp) e Marcos Aschoff (Diretor de Produção e Gestão da Informação da Setransp).

Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco

Sexta – 13/12

8h30: Debate “A modernização da Lei das Licitações e o Combate a Corrupção”. Expositor: Fernando Baltar (Advocacia Geral da União – AGU). Debatedores:

Sérgio Barbosa (Controladoria Geral do Município – CGM) e representante da Procuradoria Geral do Município (Progem).

Local: Mini-auditório I da Estação das Artes

 



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe