Foto: Codecom/PMCG

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 13, uma conquista muito importante não apenas para a cidade, mas para todo o estado. Trata-se de emendas que serão aplicadas para completa reestruturação da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

O investimento, conquistado com a participação ativa da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ainda será ampliado por meio de uma parceria direta com a Prefeitura de Campina Grande que, por decisão do prefeito Romero Rodrigues, assegurou a doação de um terreno amplo para a construção do novo PacTc-PB em área já definida. O aporte é resultado de um amplo esforço da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município que foi em busca de recursos federais em Brasília.

Pelo menos quatro reuniões técnicas foram realizadas pelo secretário Lucas Ribeiro no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, de onde virá apoio técnico ao projeto e outro montante como contrapartida – a outra parte dos recursos é proveniente de emenda impositiva de Daniella, no valor de R$ 7,5 milhões, além de R$ 2,5 milhões que Aguinaldo se comprometeu a buscar alocar.

Foto: Codecom/PMCG

Lucas comemorou a conquista. “Desde que assumi a pasta, tenho trabalhado na perspectiva de que, diante da nossa escassez de recursos, precisamos buscar investimentos em Brasília. Estive reunido com o ministro Marcos Pontes, de Ciência e Tecnologia, e várias outras vezes com a equipe técnica do ministério em busca de abrir portas para investimentos na cidade”, explicou o secretário.

IMPACTO – Resultado do trabalho da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município, o futuro novo Parque Tecnológico da Paraíba, ampliado, moderno, bem localizado e bem estruturado, terá papel fundamental no desenvolvimento tecnológico, econômico e social de Campina Grande e do estado.

“Nossa cidade é referência de ciência, tecnologia e inovação e terá, finalmente, um Parque Tecnológico à altura. Todos veremos o impacto que essa conquista tão importante terá para nosso município e nossa região”, destacou o secretário Lucas Ribeiro.

 

Codecom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende quatro suspeitos de tráfico na zona sul de João Pessoa

As ações de combate ao tráfico de drogas continuam intensas em João Pessoa, e ontem, sábado (7), mais quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas desse crime. Dessa vez,…

Corinthians se despede com derrota para o Fluminense na Arena

O Corinthians se despediu de seus torcedores nesse domingo com uma derrota para o Fluminense dentro da Arena de Itaquera. Evanilson, em seu terceiro jogo na equipe principal do Flu, marcou dois…