A Prefeitura de Campina Grande está com uma consulta pública aberta até o dia 31 de janeiro para avaliar a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Documentos com os estudos feitos sobre o serviço prestado até 2019 e um espaço para contribuição da população estão disponíveis no site da instituição.
Em uma audiência pública realizada manhã desta segunda-feira (20), o secretário de administração Diogo Lyra explicou que os estudos e a colaboração da consulta pública servirão de base para definir se um novo contrato será firmado com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ou se uma licitação será aberta para a concorrência de mais empresas.
A Cagepa é responsável pelo tratamento e distribuição de água de Campina Grande há quase 60 anos e está com o contrato vencido desde o ano de 2014. O novo contrato firmado com a companhia ou uma nova empresa, terá a duração prevista de 35 anos.
A partir da discussão com participação popular será realizado um relatório, que deve ser disponibilizado à população. Não haverá uma nova audiência pública. Após o procedimento de análise dos dados, a Prefeitura de Campina Grande definirá quem administrará o serviço no município.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar as declarações do deputado estadual Hervázio…
A esposa de um empresário detido em flagrante após uma ocorrência de suposta violência doméstica…
As câmeras de monitoramento do projeto Smart City – Cidade Inteligente, instaladas pela Prefeitura de…
Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a trigésima sétima fase da operação…
A Justiça suspendeu os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos…
O deputado estadual Sargento Neto divulgou que está participando de uma mobilização convocada pelo deputado…