A Prefeitura de Campina Grande está com uma consulta pública aberta até o dia 31 de janeiro para avaliar a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Documentos com os estudos feitos sobre o serviço prestado até 2019 e um espaço para contribuição da população estão disponíveis no site da instituição.

Em uma audiência pública realizada manhã desta segunda-feira (20), o secretário de administração Diogo Lyra explicou que os estudos e a colaboração da consulta pública servirão de base para definir se um novo contrato será firmado com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ou se uma licitação será aberta para a concorrência de mais empresas.

A Cagepa é responsável pelo tratamento e distribuição de água de Campina Grande há quase 60 anos e está com o contrato vencido desde o ano de 2014. O novo contrato firmado com a companhia ou uma nova empresa, terá a duração prevista de 35 anos.

A partir da discussão com participação popular será realizado um relatório, que deve ser disponibilizado à população. Não haverá uma nova audiência pública. Após o procedimento de análise dos dados, a Prefeitura de Campina Grande definirá quem administrará o serviço no município.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Clássico dos Maiorais: Campinense e Treze empatam no Amigão pelo Paraibano

A rivalidade histórica de 409 jogos dominou o domingo na Rainha da Borborema. Campinense e Treze se encontraram na tarde de hoje para mais um duelo no O Amigão. O…

Empresa espanhola passará a gerir Aeroporto Castro Pinto a partir do dia 24

A do próximo dia 24 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto passará a ser administrado pela empresa espanhola Aena, vencedora do leilão do Bloco Nordeste. A Infraero fica responsável pelo…