A Paraíba o tempo todo  |

PMCG faz consulta pública sobre concessão do abastecimento de água

A Prefeitura de Campina Grande está com uma consulta pública aberta até o dia 31 de janeiro para avaliar a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Documentos com os estudos feitos sobre o serviço prestado até 2019 e um espaço para contribuição da população estão disponíveis no site da instituição.

Em uma audiência pública realizada manhã desta segunda-feira (20), o secretário de administração Diogo Lyra explicou que os estudos e a colaboração da consulta pública servirão de base para definir se um novo contrato será firmado com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ou se uma licitação será aberta para a concorrência de mais empresas.

A Cagepa é responsável pelo tratamento e distribuição de água de Campina Grande há quase 60 anos e está com o contrato vencido desde o ano de 2014. O novo contrato firmado com a companhia ou uma nova empresa, terá a duração prevista de 35 anos.

A partir da discussão com participação popular será realizado um relatório, que deve ser disponibilizado à população. Não haverá uma nova audiência pública. Após o procedimento de análise dos dados, a Prefeitura de Campina Grande definirá quem administrará o serviço no município.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe