Com o objetivo de possibilitar uma maior comodidade aos servidores públicos municipais e otimizar os serviços públicos prestados à população, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues resolveu tornar a próxima quinta-feira (02 de abril), tradicionalmente tida como ‘quinta-feira Santa’, ponto facultativo. O decreto 4.158, elaborado pela Procuradoria Geral do Município, foi assinado hoje pelo prefeito Romero Rodrigues e abrange todos os servidores públicos do município, sejam eles efetivos ou não.
Já no dia seguinte, ‘sexta-feira santa’ (03 de abril), também não haverá expediente nas repartições públicas municipais, em virtude da Lei Municipal nº 4.775, de 22 de junho de 2009, que instituiu a data como feriado municipal. “Excluem-se da liberação prevista neste Decreto, as atividades consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município”, observa o artigo 2º do decreto. Na sexta-feira não haverá coleta de lixo.
De acordo com o documento, cabe aos Secretários Municipais, por meio de planejamento interno, a atribuição de garantir a essencialidade prevista no decreto. “O servidor público municipal teve este mês o pagamento mais uma vez antecipado pela gestão e merece também ter momentos de descanso e voltados para a religiosidade, que são tradicionais em todo o país e que são rigorosamente respeitados pelo pode público municipal”, registrou o procurador geral de Campina Grande, José Fernandes Mariz
Codecom/CG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Procon de João Pessoa registrou que o menor preço da gasolina comum permanece em R$ 5,75 há cinco pesquisas consecutivas. O…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O discurso de…
A Lei do Uso e Ocupação do Solo de João Pessoa, conhecida como Lei do…
Membros da Guarda Civil Municipal, deteram ontem (20), um jovem de 18 anos, no bairro…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou, ontem (20), em entrevista ao programa Arapuan Verdade,…
Um bolão registrado na Loteria Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, com apenas duas cotas…