A Paraíba o tempo todo  |

PMCG decreta ponto facultativo na 5ª

Com o objetivo de possibilitar uma maior comodidade aos servidores públicos municipais e otimizar os serviços públicos prestados à população, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues resolveu tornar a próxima quinta-feira (02 de abril), tradicionalmente tida como ‘quinta-feira Santa’, ponto facultativo. O decreto 4.158, elaborado pela Procuradoria Geral do Município, foi assinado hoje pelo prefeito Romero Rodrigues e abrange todos os servidores públicos do município, sejam eles efetivos ou não.

Já no dia seguinte, ‘sexta-feira santa’ (03 de abril), também não haverá expediente nas repartições públicas municipais, em virtude da Lei Municipal nº 4.775, de 22 de junho de 2009, que instituiu a data como feriado municipal. “Excluem-se da liberação prevista neste Decreto, as atividades consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município”, observa o artigo 2º do decreto. Na sexta-feira não haverá coleta de lixo.

De acordo com o documento, cabe aos Secretários Municipais, por meio de planejamento interno, a atribuição de garantir a essencialidade prevista no decreto. “O servidor público municipal teve este mês o pagamento mais uma vez antecipado pela gestão e merece também ter momentos de descanso e voltados para a religiosidade, que são tradicionais em todo o país e que são rigorosamente respeitados pelo pode público municipal”, registrou o procurador geral de Campina Grande, José Fernandes Mariz

 



Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe