Por pbagora.com.br
Foto: Heberton Costa / Secom

A Polícia Militar está preparada para coibir as aglomerações no período de carnaval. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, 1500 policiais farão o reforço da segurança até a Quarta-feira de Cinzas. Mais de 420 viaturas estarão nas ruas em atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros, Sudema, Polícia Civil e outros órgãos.

Segundo o Coronel Lívio Delgado, comandante de policiamento da região metropolitana, o objetivo é inibir as aglomerações, já que não haverá festas por conta da suspensão do ponto facultativo no Estado. O coronel ressalta que haverá um reforço em cidades polos e quem desrespeitar as regras pode ser conduzido até a delegacia.

– A Polícia Militar manteve, basicamente, nos principais pólos de carnaval da Região Metropolitana de João Pessoa, um bom reforço para que os comandantes possam utilizar evitando aglomerações e orientando a população – assegurou o coronel.

A tropa também deverá atuar de forma itinerantes através da Operação Previna-se, que, de acordo com o Coronel Lívio, realizará abordagens em locais onde estejam acontecendo as aglomerações. “É dessa forma que a Polícia Militar estará trabalhando e integrada a outros órgãos com o Procon-PB, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros, então, atuaremos com as mais diversas modalidades de policiamento”, completou o militar.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeita de Bayeux descumpre determinação do TCE e faz dispensa de licitação para contratar empresa de lixo

A prefeita de Bayeux Luciene de Fofinho vem rasgando dinheiro público desde a campanha, sem medo dos órgãos de controle e vai de encontro com as recomendações e decisões proferidas…

Governador lamenta morte do empresário José Carlos

O governador João Azevêdo lamentou, com pesar, a morte do empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba. Ele…