Uma Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público-PB, através do GAECO, o Tribunal de Contas do Estado da Paraiba e a Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, desencadeou na manhã desta quinta-feira (28.05), a OPERAÇÃO CIRANDA, com o objetivo de reprimir o crime organizado neste estado, especialmente combater cartéis em licitações, que agiam contra o regular andamento das licitações em municípios do Sertão Paraibano.
A investigação contra o grupo de fraudadores foi iniciada em julho de 2008, e o prejuizo estimado contra os cofres públicos é de aproximadamente 10 (dez) milhões de reais.
A operação contou com o apoio do Poder Judiciário da Comarca de Patos/PB, de Promotores de Justiça da Comarca de Patos e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado-GAECO.
Estão participando desta operação policial, cerca 50 (cinquenta) policiais federais, que cumprirão 06 (seis) mandados judiciais, sendo 06 (seis) mandados de prisão preventiva e 11 (onze) de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Judicial da Comarca de Patos/PB. Entre os acusados há secretários municipais, um contador e empresários do ramo da construção civil.
As buscas estão sendo realizadas nos municípios de Patos/PB, Cacimba de Areia/PB e Areia de Baraúnas/PB.
Durante todo o dia os presos serão interrogados pelos delegados da Polícia Federal, e a documentação apreendida será objeto de análise por parte de policiais-analistas.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nessa sexta-feira (16), o pedido de prisão domiciliar para…
Na noite dessa sexta-feira (16), policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, nesta sexta-feira (16), a posse do professor Ronaldo Barbosa…