A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PF, MP, TCE e MJ se unem para o combate ao crime organizado no âmbito da Paraíba

Uma Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público-PB, através do GAECO, o Tribunal de Contas do Estado da Paraiba e a Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, desencadeou na manhã desta quinta-feira (28.05), a OPERAÇÃO CIRANDA, com o objetivo de reprimir o crime organizado neste estado, especialmente combater cartéis em licitações, que agiam contra o regular andamento das licitações em municípios do Sertão Paraibano.

A investigação contra o grupo de fraudadores foi iniciada em julho de 2008, e o prejuizo estimado contra os cofres públicos é de aproximadamente 10 (dez) milhões de reais.

A operação contou com o apoio do Poder Judiciário da Comarca de Patos/PB, de Promotores de Justiça da Comarca de Patos e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado-GAECO.

Estão participando desta operação policial, cerca 50 (cinquenta) policiais federais, que cumprirão 06 (seis) mandados judiciais, sendo 06 (seis) mandados de prisão preventiva e 11 (onze) de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Judicial da Comarca de Patos/PB. Entre os acusados há secretários municipais, um contador e empresários do ramo da construção civil.
As buscas estão sendo realizadas nos municípios de Patos/PB, Cacimba de Areia/PB e Areia de Baraúnas/PB.

Durante todo o dia os presos serão interrogados pelos delegados da Polícia Federal, e a documentação apreendida será objeto de análise por parte de policiais-analistas.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe