A decisão da Justiça de soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi comemorada por muitos paraibanos petistas. Após a saída do ex presdente da prisão, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, os manifestantes invadiram alguns pontos em João Pessoa, Eles se reuniram no Busto de Tamandaré, no início da noite desta sexta-feira (8), para comemorar a libertação do petista.

Vestidos de roupas na cor vermelha, eles hastearam bandeiras e usaram um minitrio elétrico. Um grupo cultural fez uma apresentação artística no local.

Após votação do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta, que decidiu que ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência, a defesa do ex-presidente pediu sua soltura imediata.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido ainda nesta sexta-feira.

Condenado em primeira e segunda instâncias no caso do tríplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso em Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade até o trânsito em julgado do processo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Desembargador Ricardo Vital destina R$ 399 mil ao HU para aquisição de 2.660 testes para Covid-19

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do processo da Operação Calvário, deferiu pedido formulado pelo Ministério Público da Paraíba (Gaeco) no sentido de destinar o montante de R$ 399.000,00,…

Em março nível do Açude de Boqueirão aumentou 8,54 metros; Veja os demais mananciais

Este mês de março vem sendo um dos melhores períodos de cheias dos últimos anos para a região do Cariri em especial para o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que…