A Paraíba o tempo todo  |

Petistas paraibanos comemoram soltura de ex presidente Lula na orla de JP

A decisão da Justiça de soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi comemorada por muitos paraibanos petistas. Após a saída do ex presdente da prisão, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, os manifestantes invadiram alguns pontos em João Pessoa, Eles se reuniram no Busto de Tamandaré, no início da noite desta sexta-feira (8), para comemorar a libertação do petista.

Vestidos de roupas na cor vermelha, eles hastearam bandeiras e usaram um minitrio elétrico. Um grupo cultural fez uma apresentação artística no local.

Após votação do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta, que decidiu que ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência, a defesa do ex-presidente pediu sua soltura imediata.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido ainda nesta sexta-feira.

Condenado em primeira e segunda instâncias no caso do tríplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso em Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade até o trânsito em julgado do processo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe