O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Gervásio Maia (PSB) para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020 não animou a ala petista, que continua firme com o propósito de lançar candidatura própria no pleito que se avizinha. O vereador Marcos Henriques (PT), que é o atual líder da oposição na Câmara da Capital até elogiou a indicação de Gervásio para a disputa, mas ratificou que o PT já trabalha o nome do empresário Nelson Lira como opção.

“Gervásio Maia tem feito um bom papel na Câmara Federal, respeitamos a pré-candidatura do socialista, agora o PT tem seu pré-candidato. Nós estamos trabalhando já há um certo tempo o nome do companheiro Nelson Lira que não é imposição, como também o nome de Gervásio não deve ser nenhuma imposição. Logicamente quando se aproximar a eleição nós estaremos discutindo qual o nome tem a maior viabilidade, sob a lógica de que o PT está trabalhando uma candidatura”, ressaltou.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, deixou claro que a discussão sobre candidatura e apoio na sucessão municipal será capitaneada pela atual presidente da sigla, em João Pessoa, Lucélia Figueiredo, que, por sua vez, não comentou o assunto.

Marcos ainda disse que o campo de esquerda na Paraíba e em João Pessoa tem o interesse de convergir, mas caso essa junção não seja possível cada um irá apresentar o seu candidato.

“Os nomes que estão aparecendo, é importante que apareçam. O campo da esquerda tem bons nomes e vamos trabalhar muito no sentido de convergir, no entanto, caso não haja essa junção teremos a oportunidade de discutir os projetos para a cidade de João Pessoa” concluiu.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba reduz em mais de 60% o número de ataques a bancos em 2019

A onda de ataques a bancos e caixas eletrônicos na Paraíba foi contido. As explosões que diariamente amedrontavam os paraibanos diminuíram significativamente em 2019. De acordo com os dados do…

Cadela que seguiu dono com câncer até hospital está com a mesma doença

Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano – que é referência no tratamento da doença em João Pessoa – e aguardou o tratamento na…