O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Gervásio Maia (PSB) para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020 não animou a ala petista, que continua firme com o propósito de lançar candidatura própria no pleito que se avizinha. O vereador Marcos Henriques (PT), que é o atual líder da oposição na Câmara da Capital até elogiou a indicação de Gervásio para a disputa, mas ratificou que o PT já trabalha o nome do empresário Nelson Lira como opção.

“Gervásio Maia tem feito um bom papel na Câmara Federal, respeitamos a pré-candidatura do socialista, agora o PT tem seu pré-candidato. Nós estamos trabalhando já há um certo tempo o nome do companheiro Nelson Lira que não é imposição, como também o nome de Gervásio não deve ser nenhuma imposição. Logicamente quando se aproximar a eleição nós estaremos discutindo qual o nome tem a maior viabilidade, sob a lógica de que o PT está trabalhando uma candidatura”, ressaltou.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, deixou claro que a discussão sobre candidatura e apoio na sucessão municipal será capitaneada pela atual presidente da sigla, em João Pessoa, Lucélia Figueiredo, que, por sua vez, não comentou o assunto.

Marcos ainda disse que o campo de esquerda na Paraíba e em João Pessoa tem o interesse de convergir, mas caso essa junção não seja possível cada um irá apresentar o seu candidato.

“Os nomes que estão aparecendo, é importante que apareçam. O campo da esquerda tem bons nomes e vamos trabalhar muito no sentido de convergir, no entanto, caso não haja essa junção teremos a oportunidade de discutir os projetos para a cidade de João Pessoa” concluiu.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criminosos usam nome de secretário Geraldo Medeiros para golpe

Diante da necessidade que a população de obter informações sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus, os criminosos usaram o nome do secretário de Saúde Geraldo Medeiros para aplicar…

Açude de Boqueirão passa dos 62% e poderá sangrar ainda este ano

Com as cheias dos rios Taperoá e Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, Cariri do estado, registrou 62,01% de volume nesta sexta-feira (27), o que equivale…