A Paraíba o tempo todo  |

Pedido de vista adia processo que trata do pedido de requisição de tropas federais para CG

Um pedido de vista do juiz Sérgio Murilo adiou ontem, à tarde, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a conclusão do julgamento do processo que trata do pedido de requisição de tropas federais para reforçar a segurança do pleito em Campina Grande.

A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, que atua como relatora do processo, votou pela aprovação do pedido e foi seguida em seu voto pelo juiz Paulo Câmara. De acordo com a magistrada, pelo próprio histórico do acirramento da disputa na cidade, o pedido deve ser deferido. 

O pedido de reforço de tropas federais para Campina Grande foi formulados pelos juízes eleitorais que atuam na cidade, desde maio, por meio ofício encaminhado ao presidente do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca.

Se o pedido for aprovado pelo plenário do TRE-PB, que abriu um processo especifico para analisar o caso, e com as medidas cabíveis para processamento do pedido, inclusive com a formulação de questionamento ao Governo do Estado, que garante que o efetivo policial tem condições de garantir a segurança do pleito, mas não aos pedidos para reforço de segurança.

No caso de ser aprovada pela Corte paraibana, a solicitação dos magistrados de Campina Grande será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai analisar e se aprovarm deve repassar a demanda para o Governo Federal.

No pedido formulado pelos juízes eleitorais de Campina Grande é solicitado a presença do Exército, na cidade, a partir do inicio de outubro, uma semana antes data em que será realizado o primeiro turno do pleito, em 7 de outubro. Em atendimentos a pedidos de juízes que atuam no processo, a Justiça Eleitoral aprovou e autorizou o envio de tropas federais para auxiliar na segurança das Eleições em Campina Grande nos últimos sete pleitos realizados no município.

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe