Pelo nono ano consecutivo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove um avant premier dos principais festejos juninos da Paraíba. Nesta nova edição, que será realizada quinta-feira (30), já estão confirmadas as participações de 25 prefeituras que, além de divulgar seus festejos juninos, estão programando apresentações culturais e, claro, com a presença marcante de diversas quadrilhas juninas. O evento terá como palco o Centro Turístico de Tambaú, um dos pontos de maior fluxo de turistas.
 
A maioria das festas juninas deste ano ma Paraíba terá como personagem principal o multiartista paraibano Jackson do Pandeiro, pelo seu centenário de nascimento. A Prefeitura de Cabaceiras, por exemplo, montará um pandeiro com couro de bode na entrada da festa, assim como realizará recitais em homenagem ao artista, com o lançamento de um selo postal e um cordel que contará a sua história.
 
Em Cacimba de Dentro, a coordenação municipal informou que será realizado um tributo a Jackson do Pandeiro nas instalações reservadas às apresentações culturais, no pátio principal do evento. Já em Bananeiras, será encenada uma peça teatral na abertura do São João no colégio Emília de Oliveira Neves, enquanto em Conde, os alunos estão pesquisando a vida do artista para exaltá-lo durante os festejos juninos.
           
Shows culturais – Assim como ocorre todos os anos, o lançamento dos festejos juninos será em formato de uma quermesse, com cada município participante ocupando uma barraquinha com todo o material institucional de divulgação, com exposição de produtos de artesanato e degustação de comidas e bebidas típicas. Haverá ainda uma série de apresentações culturais, com muita quadrilha junina e trios de forró pé de serra para chamar mesmo a atenção das pessoas. 
 
De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, já é tradição a festa de lançamento dos festejos juninos da Paraíba, que reforça a divulgação, mas, sobretudo, começa a dar aquele clima junino no Estado, que promove eventos do Litoral ao Sertão. “É um período onde há maior fluxo de turistas vindos de todos os lugares do país, principalmente, do Nordeste. Todos vêm curtir os festejos e acabam conhecendo os nossos principais pontos turísticos”, afirmou.
 
Cidades confirmadas: Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cabaceiras, Caiçara, Cacimba de Dentro, Conde (virá com quatro comunidades de artesanato e culinária), Duas Estradas (virá em conjunto com Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacarú), Gurjão, João Pessoa, Mamanguape, Queimadas, Serraria, Solânea, Soledade e Sousa.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador João Azevedo muda diretoria da Empresa Paraibana de Comunicação

O governador João Azevedo (PSB), mudou a diretoria da Empresa Paraibana de Comunicação. A edição desta quinta-feira, 17 de outubro, do Diário Oficial do Estado da Paraíba circula com alterações…

Diretor do DER fala dos riscos de desabamentos de pedras na Serra de Teixeira, no Sertão paraibano

O risco de desabamentos de rochas na Serra de Teixeira no Sertão paraibano, ganhou repercussão nesta semana com a queda de pedras em alguns trechos. Quem comentou esse risco e…