Com o anúncio da extinção das Organizações Sociais, os mais de 7.200 codificados existentes hoje prestando serviço ao governo da Paraíba na área de Saúde também serão afetados e assim como as OSs, serão extintos. Todavia, conforme o governador João Azevêdo (PSB), eles serão absorvidos pela Fundação PBSaúde, através de processo seletivo.
A explicação de João sobre esse segmento aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, no Palácio da Redenção para tratar da situação da Saúde diante dos desdobramentos da Operação Calvário.
“Os codificados são 7200 na Saúde. Existe um número de profissionais de nível superior, de nível médio e técnico e existe um número de médicos. A solução para isso é que a partir do contrato com a Fundação PBSaúde, nós vamos absorver todas as pessoas de nível médio e de nível superior e técnico dentro da Fundação através de processo seletivo e, logicamente, os médicos, aproximadamente 700, serão contratados através do famoso PJ, Pessoa Jurídica Individual, é essa a forma como será solucionada a questão dos codificados”, ressaltou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…
Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…