A Paraíba o tempo todo  |

PBGás destaca aplicações do gás natural na construção civil

Os benefícios e aplicações do gás natural na construção civil serão apresentados pelos engenheiros da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), Alairson Gonçalves Filho e Marco Antônio Coutinho, na abertura do III Fórum Inovar& Construir: Tendências Tecnológicas da Construção Civil.

O fórum será aberto, nesta quarta-feira (8) às 19h, e segue durante todo dia de quinta-feira (9), no Centro Cultural Ariano Suassuna (João Pessoa) com palestras sobre o uso da tecnologia BIM na elaboração de projetos e execução de obra.  Na abertura solene também haverá palestra do cientista político Leonardo Barreto sobre os cenários político, social e econômico do país

O engenheiro da PBGás, Alairson Gonçalves Filho, destacou que serão apresentadas as vantagens do gás natural e a agregação de valor aos empreendimentos. Ele acrescentou que o gás natural oferece a percepção de modernidade aos prédios e condomínios com a utilização, além da cocção em fogões e fornos, na geração de energia. “O gás natural oferece várias aplicações que vão desde o aquecimento dos chuveiros e piscinas, passando pelas churrasqueiras a gás das Varandas Gourmet, até o conforto da climatização de ambientes da área comum do edifício”.

O gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGás, Marco Antônio Coutinho, apresentará aos participantes a infraestrutura de rede de distribuição do gás natural em João Pessoa e Campina Grande, os novos empreendimentos a aderirem ao gás natural e os projetos de ampliação da rede.

Entre os palestrantes do fórum estão o engenheiro e professor Ênio Pazini Figueiredo, o presidente da Comissão de Materiais da CBIC, Dyonizio KLavdianos e o engenheiro Evandro César Ferreira, que falará sobre como as novas tecnologias do cotidiano interferem no projeto de um empreendimento. Também está confirmado o engenheiro civil Ricardo Lombardi Junior, integrante do Grupo Parede de Concreto da ABCP.

PB Agora

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe