Paulo Maia, que é candidato a presidente da OAB-PB, cujas eleições acontecem no próximo dia 28 de novembro, afirmou que chegou a convidar o advogado Sheyner Asfora para compor sua chapa como vice-presidente da Seccional, e que divulgou essa composição publicamente.
No entanto, infelizmente, nos últimos dias Sheyner passou a ser representado, no processo de composição, pelo procurador geral do estado, Gilberto Carneiro, que, dizendo-se líder de um grupo ao qual Sheyner estava vinculado, condicionou a vinda deste à concessão de vários cargos para seu grupo.
Mas, diante da exigência que retirava a presença da mulher Advogada do Conselho Federal e, ainda, reduzia a cota que vinha sendo observada para Campina Grande, “não nos restou outro caminho se não repelir a pretensão, que ainda vinha carregada de um viés político que agride a independência da Ordem, bem como uma composição baseada numa permuta por cargos, princípio que para nós é inegociável”.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…