A Paraíba o tempo todo  |

Paulo Maia repele ingerência política nas eleições da OAB-PB

Paulo Maia, que é candidato a presidente da OAB-PB, cujas eleições acontecem no próximo dia 28 de novembro, afirmou que chegou a convidar o advogado Sheyner Asfora para compor sua chapa como vice-presidente da Seccional, e que divulgou essa composição publicamente.

 

No entanto, infelizmente, nos últimos dias Sheyner passou a ser representado, no processo de composição, pelo procurador geral do estado, Gilberto Carneiro, que, dizendo-se líder de um grupo ao qual Sheyner estava vinculado, condicionou a vinda deste à concessão de vários cargos para seu grupo. 

 

Mas, diante da exigência que retirava a presença da mulher Advogada do Conselho Federal e, ainda, reduzia a cota que vinha sendo observada para Campina Grande, “não nos restou outro caminho se não repelir a pretensão, que ainda vinha carregada de um viés político que agride a independência da Ordem, bem como uma composição baseada numa permuta por cargos, princípio que para nós é inegociável”.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe