As fortes chuvas no Sertão paraibano causaram grandes transtornos para populares da cidade de Patos. Em menos de 24 horas já foram registrados aproximadamente 283 milímetros de chuva, considerada a maior precipitação pluviométrica dos últimos tempos na região.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), já anunciou medidas emergenciais para conter o problema. A prefeitura irá disponibilizar abrigos, alimentos e roupas secas para as vítimas.
O governador José Maranhão também decidiu cancelar a agenda administrativa programada para esta quarta-feira, quando receberia lideranças políticas e empresariais e faria uma visita ao 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele viajou a Patos para conferir de perto os estragos da chuva e agilizar as providências, no sentido de atender a população do município que está desabrigada.
Desde a madrugada desta quarta-feira, equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram deslocadas para cidade no intuito de atender aos desabrigados. O Governo mobilizou, também, equipes do Samu.
Confira imagens exclusivas do drama vivido em Patos
Thiago Moraes
Fotos: Francisco Ramos
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou nesta quarta-feira (04), em entrevista à Pop…
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação em Patos, no Sertão…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação do ex-deputado federal Benjamim…
O filho do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, conhecido como Queiroguinha, se pronunciou na noite…
Após a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinar a prisão do rapper Mauro…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram a criação…