A Paraíba o tempo todo  |

Parceria entre Governo e Missão Resgate garante execução de projeto para crianças

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Centro de Recuperação Feminino –Missão Resgate, no município do Conde, vai possibilitar que crianças filhas das mães acolhidas na entidade sejam despertadas para a música e aprendam a tocar um instrumento.

Nessa segunda-feira (12), quando se comemorou o Dia das Crianças, os filhos das mães atendidas pela Missão Resgate ganharam de presente uma escola de música, cujo projeto é fruto de um convênio no valor de R$ 60 mil – recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) – que foram destinados à aquisição dos equipamentos e climatização do espaço. No local também serão atendidas crianças de comunidades carentes do município do Conde.

Presente à inauguração da escola de música da Missão Resgate, o secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, externou sua felicidade em participar da abertura de um projeto no qual a parceria vai fazer a diferença para as pessoas que mais precisam. “Foi um momento emocionante e abençoado. Pude conhecer de perto esse trabalho feito com tanta dedicação, saber que, através da Sedh, contribuí para que possam avançar. É gratificante pra mim como gestor e também como pai ser um canal de abertura para essas crianças. A música é alimento da alma, é instrumento de libertação, e espero que a partir desse recurso saído do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba – Funcep e o compromisso do governador João Azevedo, com todo esse trabalho social, possamos ver cada vez mais o fortalecimento e ampliação desses Projetos”, ressaltou.

Valquíria Uchoa, presidenta da Missão Resgate, considerou que essa parceria com o Governo do Estado foi fundamental, no processo de colocar em prática o projeto. “Nós entendemos que a escola é muito relevante para a comunidade; e para as crianças é a reinserção social, é um espaço ocupacional que vai garantir para as mães o cuidado que elas terão para não entrarem no mundo da marginalização. Essa parceria veio para nos ajudar a continuar executando esse trabalho de recuperação com as mulheres e essas crianças; que juntos possamos alcançar mais ainda”, comemorou Valquíria.

Escola de Música – A Escola de Música vai atender os filhos das mães que são acolhidas pelo Centro de Recuperação Feminino – Missão Resgate, vítimas de violações, como também, as crianças da comunidade carente do município.

Esse Projeto, visa despertar, por meio da música, uma nova oportunidade, para que essas crianças possam enxergar um novo momento de vida. Também será trabalhada entre elas a questão dos conflitos que vivenciavam no mundo da vulnerabilidade, sobretudo, da violência.

A escola vai iniciar contemplando 100 crianças gratuitamente, cujas aulas irão começar na primeira quinzena de novembro. Serão atendidas crianças a partir dos sete anos de idade.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe