(Tang Ming Tung/Getty Images)
O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com dados avaliados até a semana Epidemiológica 8, terminada em 27 de janeiro, apontam que foram sinalizados 21 casos suspeitos de Síndrome Infamatória Multissistêmica Pediátrica temporalmente associada a Covid-19 na Paraíba.
Destes 11 casos foram confirmados, 01 está em investigação no município de Tavares e os demais foram descartados.
Diante da emergência, em 24 de julho de 2020, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), implantou o monitoramento nacional da ocorrência da SIM-P temporalmente associada à COVID-19, por meio da notificação em formulário padronizado, disponível online, no endereço eletrônico https://redcap.saude.gov.br/surveys/index.php?s=TDHEXK9HDR.
Embora tenha o quadro clínico bastante semelhante à síndrome de kawasaki completa ou incompleta, a SIM-P geralmente ocorre em crianças mais velhas e com alterações dos marcadores inflamatórios e com disfunção cardíaca.
A definição de caso preliminar se aplica a casos hospitalizados ou óbito com
O boletim destacou ainda que houve um significativo aumento de casos e na taxa de mortalidade em todas as regiões de Saúde do Estado.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…
Começou, ontem (19), o prazo para o envio de sugestões da sociedade destinadas ao aperfeiçoamento…
A Polícia Militar através do Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) intensificou as…
Para você comerciante ambulante interessado em atuar durante o Carnaval 2026 em João Pessoa saiba…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…