Foto: Danieleh Coutinho / Eshoje
Na tarde desta terça-feira (6), foi registrada mais uma morte de criança em decorrência da Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), que é normalmente associada a covid-19, na Paraíba. Esta é a segunda vítima fatal no estado.
De acordo com informações, o bebê tinha apenas 30 dias de vida e morreu em um hospital público em João Pessoa, no mês de agosto, mas a notificação só foi feita agora. Ao todo, na Paraíba, existem 15 notificações da síndrome, 10 confirmações, incluindo as duas mortes, 4 casos descartados e 1 caso em investigação.
De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, é importante que os serviços de saúde notifiquem os quadros suspeitos da SIM-P à Secretaria Estadual quando forem constatados os sintomas. “Manchas no corpo, febre, dor na barriga e quando os pais trazem crianças com essa história de há dias ou semanas ter tido sintomas gripais”, argumentou Beltrammi.
O secretário explicou que só dessa forma é possível conhecer exatamente o número de casos suspeitos e assim basear estudos e investigações.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…