Por pbagora.com.br
Foto: Danieleh Coutinho / Eshoje

Na tarde desta terça-feira (6), foi registrada mais uma morte de criança em decorrência da Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), que é normalmente associada a covid-19, na Paraíba. Esta é a segunda vítima fatal no estado.

De acordo com informações, o bebê tinha apenas 30 dias de vida e morreu em um hospital público em João Pessoa, no mês de agosto, mas a notificação só foi feita agora. Ao todo, na Paraíba, existem 15 notificações da síndrome, 10 confirmações, incluindo as duas mortes, 4 casos descartados e 1 caso em investigação.

De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, é importante que os serviços de saúde notifiquem os quadros suspeitos da SIM-P à Secretaria Estadual quando forem constatados os sintomas. “Manchas no corpo, febre, dor na barriga e quando os pais trazem crianças com essa história de há dias ou semanas ter tido sintomas gripais”, argumentou Beltrammi.

O secretário explicou que só dessa forma é possível conhecer exatamente o número de casos suspeitos e assim basear estudos e investigações.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corpo é encontrado enforcado em matagal na praia do Seixas, em JP

A polícia encontrou um corpo de um homem enforcado em um matagal no bairro do Seixas, em João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (19) e a suspeita é…

Câmara Municipal de Santa Rita foi a que mais gastou com diárias em 2019

Resultado faz parte de um levantamento realizado por pesquisadores da UFPB Levantamento realizado por pesquisadores do curso de Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a Câmara Municipal…