A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba realiza a 26ª edição do Grito dos Excluídos nesta segunda

Em meio à pandemia da covid-19, que já fez milhares de vítimas no Brasil, a 26ª edição do Grito dos Excluídos traz como tema a frase “Vida em Primeiro Lugar”. A manifestação, que tradicionalmente acontece no dia 7 de setembro, traz este ano o lema: “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”. As manifestações são fruto da mobilização popular e são realizadas em cidades do país.

Em João Pessoa, o evento não contará com as grandes manifestações de rua dos anos anteriores, mas garantirá ações de solidariedade e atividades culturais e artísticas em diversas comunidades de João Pessoa, com doação de cestas básicas, construção de hortas, revitalização de praças, distribuição de sopa e entrega de água sanitária nas comunidades de Timbó, Mangabeira, Aratu, Thiago Nery, Costa Sol e Sonho Verde.

O movimento faz parte de uma construção coletiva, carregada de simbolismo, que busca integrar pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Além da Paraíba, também vão realizar atividades on line nesta segunda-feira os estados de  Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, onde já aconteceram atividades do chamado Pré-grito e uma programação virtual está sendo planejada para o feriado.

Em Pernambuco, haverá ato de rua no Recife. A concentração está prevista para as 9h do dia 7 de setembro, no Parque Treze de Maio. É obrigatória a prevenção com uso de máscara, álcool em gel e a manutenção do distanciamento entre os manifestantes. Ainda em virtude da pandemia, o percurso do ato será mais curto que o habitual.

No Ceará, também haverá ato de rua. Até o momento, estão confirmadas mobilizações virtuais em oito regiões do estado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe