A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba Palace é reinaugurado nesta sexta como shopping e deve gerar 300 empregos

A capital paraibana inaugura, nesta sexta-feira (20), o Paraíba Palace, um shopping localizado no Ponto de Cem Reis, num prédio considerado um ícone da arquitetônico, bem no centro da cidade.

 

O prédio histórico do Paraíba Palace foi todo revitalizado e conservou seu valor arquitetônico histórico, pintado num amarelo marcante. Ainda é considerado um dos pontos mais nobres da cidade, com a fachada aristocrática e seu espaço interno redesenhado pela modernidade e competitividade do capitalismo.

 

Até 2015, pelo menos dois novos centros comerciais devem ser lançados no mercado pessoense, numa estimativa de abrir vagas para mais de 6 mil novos empregos, diretos e indiretos.

 

Paraíba Palace Shopping é um empreendimento comercial que vai abrigar 100 lojas, em três pavimentos. São quase 3.500 metros quadrados de área construída, quatro elevadores e duas escadas, de acordo com o empresário Hermano Targino, proprietário do local.

 

No passado, o Paraíba Palace Hotel ficou em situação crítica, sem condições de uso e quase chegou a ser totalmente interditado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado da Paraíba (Iphaep), inclusive na parte térrea, onde até hoje funcionam alguns pontos comerciais.

 

Construído há mais de meio século em forma de hotel, o Paraíba Palace deverá ter a maior movimentação de toda a sua história, o que segundo Targino, não irá comprometer a arquitetura nem o caráter histórico do edifício.

“Trabalhamos com materiais que protegem e isolam a construção original. Além disso, o Paraíba Palace é um prédio tombado pelo Iphaep e tivemos que seguir suas exigências. O que fizemos foi uma restauração”, explicou. Além disso, o empreendimento atendeu todas as exigências legais e obteve autorização do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e da Secretaria Ambiental.

 

O Paraíba Palace Shopping promete gerar mais de 250 empregos, diretos e indiretos, entre as lojas de pequenas empresas para atender o público de classe média à baixa, que transitam diariamente pelo centro. Nele, foram instaladas cem lojas e uma praça de alimentação com quatro restaurantes, além de casa lotérica, internet Wi-Fi e dois salões de beleza.

 

Para o especialista em economia, Edvaldo Teixeira de Carvalho, o crescimento é positivo, pois gera novos empregos e mais renda. “Essa competitividade de shoppings com certeza tem caráter positivo, tanto para o setor econômico, financeiro, como no social. Com novas unidades de shoppings serão gerados novos empregos e renda. Ganha os empresários, os moradores da cidade e a cidade como um todo”, esclareceu.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), Eronaldo de Vasconcelos Maia, “novos empreendimentos como o Paraíba Palace são sempre bem vindos ao centro da cidade, por conta do comprometimento com a qualidade em atender os consumidores e por gerar novas oportunidades para empregados e empregadores”.

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe