O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), emitiu boletim no fim da tarde desta segunda-feira (6), atualizando os números sobre o nível de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

De acordo com o órgão, 36 casos testaram positivo para a doença. Foram descartados 608 casos considerados suspeitos. Quatro pessoas já morreram.

Nesta segunda-feira, a SES confirmou o caso de um homem de 37 anos, residente em João Pessoa. Está em casa, monitorado pela vigilância municipal. Os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Serra Branca, Sousa e Igaracy.

No momento, 23 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 9 no privado) e 114 em leitos de isolamento (70 em estabelecimentos públicos e 44 no privado), seguindo em investigação para Covid-19.

Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus. Dos casos confirmados, 3 encontram-se hospitalizados (1 em UTI e 2 em isolamento), 11 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 4 óbitos por Covid-19 e outros 15 em investigação.

No Estado temos 708 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19, dados esses registrados no sistema Redcap e SIVEP Gripe e Hospitalizados.

Um total de 608 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…