Categorias: Paraíba

Paraíba gera saldo de 2.247 empregos formais em julho, revela Caged

PUBLICIDADE

A Paraíba iniciou o segundo semestre com saldo positivo na geração de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o Estado criou 22.737 vagas de trabalho contra 20.490 desligamentos, o que gerou um saldo de 2.247 postos de trabalho com carteira de trabalho.

O desempenho positivo de julho foi liderado pelo setor de serviços com 1.390 postos seguido da indústria (785). Completam a lista os setores do comércio (283) e da agropecuária (155). Já a construção foi o único a gerar saldo negativo (-366).

No acumulado de janeiro a julho, a Paraíba criou 155.176 postos contra 143.824 desligamentos com saldo de 11.352 empregos. Com o crescimento do saldo nos setes meses deste ano, o estoque de empregos totais acumulado em cinco setores privados (serviços, comércio, construção, agropecuária e indústria) até julho deste ano ficou em 526.277, alta de 2,20% sobre o mês anterior.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, destacou o quarto mês seguido de saldo positivo na geração de emprego na Paraíba e o desempenho dos sete meses deste ano que chega mais de 11,3 mil postos. “Mesmo com cenário macroeconômico de taxas de juros alta que interfere nos investimentos e sobretaxa nas exportações para os EUA, o indicador da geração de emprego da Paraíba tem sobressaído de forma muito positiva. Além de começarmos o segundo semestre com geração positiva de mais de 2,4 mil empregos na Paraíba e um saldo de 11,3 mil neste ano, atingimos a menor taxa de desemprego na série histórica do IBGE no 2º trimestre deste ano, com apenas 7% de desocupados. Sabemos que esse crescimento de emprego tem relação com o ambiente interno, pois temos um Estado equilibrado em suas contas públicas e que continua investindo de forma estratégica para atrair empresas e novos investimentos como forma de continuar gerando emprego e renda à população, mesmo com todos os desafios,” frisou.

CENÁRIO REGIONAL – Todas as regiões do país tiveram saldo positivo na geração de emprego no mês de julho. Entre as Regiões, a Sudeste liderou com 50.033 postos, em segundo lugar veio a região Nordeste (39.038 postos), seguido do Centro-Oeste (23.876) e o Norte (11.683 postos). O país registrou saldo positivo de 129.775 postos de trabalho com carteira assinada no mês.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Olho no Pix: Bradesco em CG é multado em R$ 50 mil após falha de segurança em transferências

O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…

8 de dezembro de 2025

Vídeo: no Sertão, Lucas Ribeiro elogia trajetória de Zé Aldemir e ex-prefeito comemora reconhecimento do trabalho

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

Operação investiga organização que lucrava com abortos clandestinos em João Pessoa

A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…

8 de dezembro de 2025

Mulher pula janela para fugir de agressões do companheiro em condomínio de João Pessoa

Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…

8 de dezembro de 2025