Por pbagora.com.br

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) disponibilizou, a partir desta semana, o Centro de Regulação Estadual Hospitalar (CERH) exclusivo para os casos de Covid-19. O Centro tem como objetivo unificar a regulação de acesso do usuário aos serviços de referência, a partir da identificação da necessidade desse usuário e os recursos necessários para a assistência à saúde. Dessa forma, a transferência de pacientes se torna mais ágil, propiciando o ajuste da oferta disponível às necessidades imediatas da população.

O centro funciona 24 horas por dia e conta com médicos, enfermeiros e videofonistas. Os números para regulação exclusiva para casos graves de covid-19 que necessitam de internação são 3211 -9087, 99162-5273 ou 9 9925-9326.

“O fluxo de atendimento funciona da seguinte forma: hospital de origem solicita ao CERH-Covid uma vaga de leito (enfermaria ou UTI). Por sua vez, a equipe médica classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico descritos em protocolo. Em seguida, regula o usuário ao serviço de referência que atenda às suas necessidades”, explicou a gerente executiva de Regulação e Avaliação da Assistência da SES, Carolina Lucena.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nove praias do litoral paraibano estão impróprias ao banho neste fim de semana

Trechos de pelo menos nove praias do litoral paraibano devem ser evitados pelos banhistas neste final de semana de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…

Cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões é apreendida em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande e João Pessoa, apreendeu nesta sexta-feira, 04 de…