Por pbagora.com.br

Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às aulas.

De acordo com o Decreto 9.671/2021, publicado nesta segunda-feira (18), as escolas particulares poderão optar pelos modelos presencial ou remoto de ensino. No entanto, na forma presencial, as salas de aula não poderão ultrapassar a capacidade de 50% dos alunos por turma.

Além disso, o distanciamento entre alunos e também professores e funcionários deverá ser de no mínimo de 1,5m. Também será obrigatório uso de máscaras, assim como, a disponibilização de álcool a 70% e aferição da temperatura do corpo na chegada dos alunos, professores e funcionários às escolas.

Pais e alunos poderão também optar pelas aulas remotas, método que deverá ser oferecido por todas as unidades de ensino.

Desde a última segunda-feira, as turmas do ensino infantil e fundamental I, até o 5º ano, já estão está autorizada a funcionar de forma presencial. Do 6º ao 9º ano, poderão dar início as atividades a partir do dia 1º de fevereiro. E o ensino médio só a partir de 15 de fevereiro.

As unidades de ensino superior estarão liberadas a partir de 1º de março.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Feira do produtor da Empaer muda horário de funcionamento; veja

A Feira do Produtor da Empaer, que funciona todas as sextas-feiras no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo, a partir desta semana passará a ser realizada depois das 5…

VÍDEO: João anuncia chegada de mais de 39 mil doses da vacina de Oxford à PB

A Paraíba recebeu na tarde desta quarta-feira (24) 39.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo em seu perfil numa rede social. O desembarque dos…