A Paraíba o tempo todo  |

Retorno às aulas: escolas particulares terão que funcionar com 50% da capacidade

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às aulas.

De acordo com o Decreto 9.671/2021, publicado nesta segunda-feira (18), as escolas particulares poderão optar pelos modelos presencial ou remoto de ensino. No entanto, na forma presencial, as salas de aula não poderão ultrapassar a capacidade de 50% dos alunos por turma.

Além disso, o distanciamento entre alunos e também professores e funcionários deverá ser de no mínimo de 1,5m. Também será obrigatório uso de máscaras, assim como, a disponibilização de álcool a 70% e aferição da temperatura do corpo na chegada dos alunos, professores e funcionários às escolas.

Pais e alunos poderão também optar pelas aulas remotas, método que deverá ser oferecido por todas as unidades de ensino.

Desde a última segunda-feira, as turmas do ensino infantil e fundamental I, até o 5º ano, já estão está autorizada a funcionar de forma presencial. Do 6º ao 9º ano, poderão dar início as atividades a partir do dia 1º de fevereiro. E o ensino médio só a partir de 15 de fevereiro.

As unidades de ensino superior estarão liberadas a partir de 1º de março.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      13
      Compartilhe