Por pbagora.com.br

Os hospitais privados da Paraíba terão que internar pacientes infectados pelo novo coronavírus quando não houver vaga na rede pública de saúde da Paraíba. Essa é a lei 11.722, de autoria do deputado Jeová Campos, que foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4).

A matéria destaca ainda que o médico responsável pelo pedido de internação terá de informar em laudo médico a gravidade da situação do paciente, assim como a inexistência de vagas em unidades de saúde da rede pública.

“A Secretaria de Saúde manterá atualizado o mapa de leitos públicos e privados e disponibilizará as informações às administrações dos hospitais da rede pública”, ressalta o texto da lei.

A publicação ainda destaca que o Poder Executivo vai disciplinar o pagamento das despesas das internações nos hospitais privados de acordo com os valores regulamentados pelo Sistema Único de Saúde.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tovar sobre PMCG: “É preciso que todos tenhamos dimensão de darmos as mãos”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tem aproveitado os momentos que antecedem a definição do prefeito Romero Rodrigues (PSD) para intensificar o contato…

Corpo de idoso é encontrado nas margens da BR-230, em João Pessoa

Na noite desse domingo (09), um idoso, de 60 anos de idade, morreu após ser atropelado na BR-230, nas proximidades da Central de Polícia, na BR-230. No local não havia…