A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Mara Salvatrucha!

I – Essa assombrosa e monstra gangue, plantou raízes na Califórnia (USA), com integrantes salvadorenhos em sua maioria e hoje é fortíssima em toda América Central, com seu centro maior no país El Salvador. Tem ramificações em vários estados americanos, Canadá e parte da Espanha, respingando em outros países do mundo, assim como faz o mal, essa gangue infernal cresce a cada dia. As “Maras” existem para propagar o crime organizado no mundo, principalmente no uso de venda e destribuição de cocaína, maconha, extorsão, assaltos a bancos, controle do comércio, sequestro, assassinato e tantos outros males. As “Maras” teve início nos anos 80 e tem crescido assustadoramente, autoridades pálidas em liderança, tem contribuído para o seu crescimento desenfreado. Deveria levantar-se alguém com sangue nos olhos para enfrentá-la e por fim esse alguém deu as caras, ele tem por nome Nayib Buquele, de pai islâmico e mãe cristã, engenheiro químico de origem palestina, atual presidente de El Salvador. Também foi prefeito da capital do país, San Salvador. Dentre suas muitas metas, uma delas e, poderíamos assinalar como a mais forte, é o desmantelamento do crime organizado naquele país. Aos poucos e com trabalho duro tem conseguido. Recentemente construiu na cidade de Tecoluca, distante 74km da capital, a maior prisão das Américas com capacidade para 40 mil presos, esse número representa a população de muitas cidades no mundo. Ele trata os componentes das “Maras” como terroristas e, segundo informação de habitantes daquele país, a paz tem voltado a reinar nas esquinas de El Salvador. No Brasil essa semana estamos a viver o terror parecido com o que se estar à viver naquele país, o estado do Rio Grande do Norte, no nordeste da nação brasileira, foi invadido pela prática do terrorismo urbano, será que não estamos a necessitar de alguém com o espírito de Buquele em nosso país?

II – Sem Controle!

Segundo pesquisa mundial divulgada nesses últimos dias, nos dão números assustadores, que confirmam o crescimento de 35% entre 2020 e 2021 do cultivo de cocaína no mundo. Novos centros de cultivo têm surgido na África Ocidental e Central. Como sempre, os maiores mercados de consumo estão na Europa e USA. No Brasil, houve uma expansão de disponibilidade intensificada no uso dessa droga. Dizem alguns que há muito perdemos essa guerra, que tristeza.

III – Quebra-quebra dos Bancos!

O mundo financeiro mundial anda assustado, o quebra-quebra de 2008 da economia americana que desencandeou-se através de falências bancárias está dando as caras mais uma vez. Bancos como, Silicon Valley e Signature já fraquejaram as pernas. Quando a coisa começa na terra do Tio Sam, o mundo abre os olhos. O SVB era o décimo sexto maior banco dos EUA, usado principalmente por empresas de tecnologia e startups. Na verdade, a crise bancária e financeira de 2008, trouxe mais experiência para os líderes americanos para resolver o início dessa nova crise que tem aparência até agora de estar sob controle.

IV – Uma pergunta que continua!

Por que o governo Lula teme tanto a criação da CPI 8/1? Alguém com inteligência média pode ter essa resposta, pois não precisa tanto esforço para encontrá-la. Dizem alguns que o 8/1 foi forjado em porões bem escuros e de corações bem perversos. Uma vergonha!

V – Já caiu o preço da picanha?

Até crianças estão em busca da prometida picanha. Lula ficou um pouco desconcertado nesta quinta-feira, 16 de março, quando uma criança em Foz do Iguaçu lhe fez a pergunta: “Já caiu o preço da picanha”? Para criança, promessa feita, tem que ser cumprida. Lula disse a criança que tivesse um pouco mais de paciência que as coisas estão sendo postas em seus devidos lugares…Uau! que tanta espera para um povo tão sofrido. Obs. À criança, promessa feita deve ser cumprida. Eu que o diga, com a experiência de quatro netos.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe