A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Coração de mãe também explode!

Dona Maria de Lourdes Araújo dos Santos, 75 anos, moradora da cidade de Cariacica, estado do Espírito Santo, mãe de vários filhos, cinco moram na Europa, mais precisamente em Paris, França. Ela estava alegre e feliz por poder fazer a terceira viagem àquele país e visitar sua prole, que já estava acrescida de lindos netos. No avião, a mãe/avó, fazia seus planos para quando chegasse em terra e pudesse abraçar cada um dos membros da família.

Era muito amor para um só coração, numa altitude de milhares de metros. Era tanta a alegria que o coração gritou para Dona Maria de Lourdes: “não dá para suportar mais!”. A parada cardíaca imediatamente se deu através de uma trombose que levou um coágulo de sangue à sua cabeça, o qual a levou a óbito. Isso fez com que todas as suas expectativas e sonhos se desfizessem naquele voo em grandes altitudes.

Dona Maria de Lourdes não chegou com vida ao destino. Os filhos, netos e demais parentes receberam a triste notícia pelos empregados da linha aérea de que o grande coração de Dona Maria de Lourdes não havia suportado tanto amor e emoção. Assim são as mães, não sei que tamanho traz seus corações. Se Deus os fez de um modo particular e sem semelhança com os demais. O que tenho entendido é que elas amam sem limites.

Onde estiverem os seus amados, aí elas querem estar, não só por estar, e sim para interagir com amor, participação e muita emoção.

No segundo domingo de maio, mais uma vez celebraremos o dia delas. Elas esperam dos filhos, consideração, amor e gratidão. Muitas vezes, sim, é verdade, os corações das mães explodem de amor e emoção. Vamos lutar para evitarmos que isso ocorra por falta de compreensão e ajuda nossa.

Ao ler a história de Dona Maria de Lourdes nas notícias da semana passada, creia, me emocionei e pensei: “sem dúvida, essas mulheres amam os seres que saíram dos seus ventres, como ninguém. Vamos em coro, demonstrar o nosso sincero amor e respeito pelas mesmas no seu dia, e lutarmos para preservar esse comportamento durante os 365 dias do ano. Elas merecem!

Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe