Foto ilustrativa Ascom PC/PB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deflagrou, nesta segunda-feira (13), a Operação Ecos do Cárcere, resultado das investigações sobre um duplo homicídio, consumado e tentado, ocorrido em abril de 2025, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor de três indivíduos, apontados como lideranças criminosas no bairro de Mandacaru. Os investigados já se encontram recolhidos no sistema prisional e, de forma clandestina, utilizavam aparelhos celulares para determinar a execução dos crimes e manter o controle de atividades ilícitas.
De acordo com as investigações, os executores dos homicídios já haviam sido presos anteriormente, durante a Operação Mandacaru. Com a deflagração da Ecos do Cárcere, a Polícia Civil reforça o enfrentamento às ações criminosas coordenadas de dentro das unidades prisionais, garantindo a responsabilização dos mandantes e a repressão ao uso ilegal de celulares no cárcere.
A operação representa mais um importante avanço da Polícia Civil da Paraíba no combate ao crime organizado e na elucidação de homicídios, reafirmando o compromisso institucional com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.
Redação com Ascom PC/PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…