Operação Carro-Pipa vai distribuir 1 milhão 250 mil litros de água potável na zona rural de Campina Grande, durante o mês de abril, beneficiando 3.056 pessoas. Serão abastecidas 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil Municipal, conforme a planilha de abastecimento elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que é responsável pela Operação no município.
Para cumprir a demanda, o 31º BIMtz contratou quatro pipeiros, que atenderão 77 comunidades. Os militares, juntamente com integrantes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, realizam as atividades de fiscalização, as quais compreendem: a fiscalização da documentação dos motoristas (pipeiros) e seus respectivos caminhões, as condições higiênicas e estruturais das cisternas, a quantidade de água distribuída por comunidade e, ainda, conferem o trabalho dos pipeiros. A Vigilância Sanitária é também responsável pela análise da potabilidade da água.
O abastecimento das cisternas é feito de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Este mês, a distribuição de água começou nesta quarta-feira (4) e se estenderá até o dia 29 de abril.
O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, continua alertando a respeito da importância da fiscalização, por parte da população. A apresentação de sugestões e denúncias (em caso de irregularidades) deve ser encaminhada à Defesa Civil por meio de ligação para o telefone (83) 99645-2330.
PB Agora
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…