A Paraíba o tempo todo  |

Operação carro-pipa vai distribuir mais de 1 milhão de litros de água potável, em CG

Operação Carro-Pipa vai distribuir 1 milhão 250 mil litros de água potável na zona rural de Campina Grande, durante o mês de abril, beneficiando 3.056 pessoas. Serão abastecidas 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil Municipal, conforme a planilha de abastecimento elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que é responsável pela Operação no município.

Para cumprir a demanda, o 31º BIMtz contratou quatro pipeiros, que atenderão 77 comunidades. Os militares, juntamente com integrantes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, realizam as atividades de fiscalização, as quais compreendem: a fiscalização da documentação dos motoristas (pipeiros) e seus respectivos caminhões, as condições higiênicas e estruturais das cisternas, a quantidade de água distribuída por comunidade e, ainda, conferem o trabalho dos pipeiros. A Vigilância Sanitária é também responsável pela análise da potabilidade da água.

O abastecimento das cisternas é feito de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Este mês, a distribuição de água começou nesta quarta-feira (4) e se estenderá até o dia 29 de abril.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, continua alertando a respeito da importância da fiscalização, por parte da população. A apresentação de sugestões e denúncias (em caso de irregularidades) deve ser encaminhada à Defesa Civil por meio de ligação para o telefone (83) 99645-2330.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe