Por pbagora.com.br

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) já autuou vinte e seis estabelecimentos comerciais.

A Operação Natal Seguro teve início no dia 3 de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro. 113 estabelecimentos comerciais já foram visitados. As autuações emitidas pela equipe de fiscalização são devido à limitação do valor mínimo para o cartão de crédito, preços diferentes para o mesmo produto, descumprimento à legislação que obriga informações claras e precisas ao consumidor.

A falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta em local visível nos estabelecimentos também tem gerado autuações. Aqueles que forem flagrados cometendo alguma irregularidade prevista em lei vão desde multas que podem chegar a R$ 200 mil, até a possibilidade da suspensão temporária das atividades.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Presidente da FPF diverge de recomendação do MPPB sobre suspensão do futebol na Paraíba

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, criticou a recomendação do Ministério Público da Paraíba solicitando a suspensão da realização de partidas de futebol no estado. Para…

Asfalto cede e caminhão carregado de cerâmica cai dentro de buraco, em JP

Neste sábado (06) um caminhão carregado com cerâmica caiu dentro de um buraco após o asfalto ceder, na Perimetral Sul, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo as informações…