A Paraíba o tempo todo  |

Ônibus seguem sem circular em distritos de Campina Grande e prefeitura deve contratar serviço emergencial

Após 5 dias de suspensão, ônibus seguem sem circular em distritos de Campina Grande e a prefeitura deve contratar um serviço emergencial para atender a população. Estão sem funcionar as linhas 903-B, 910, 902 e 955, que ligam o Centro com os distritos de Galante, Jenipapo e São José da Mata, além do sítio Salgadinho., o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) ainda não acatou a decisão judicial que determina a volta da circulação dos veículos em Campina Grande.

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) anunciou que, por causa disso, a prefeitura deve contratar o serviço de forma emergencial para que seja oferecido gratuitamente à população afetada.

Por enquanto, a prefeitura ainda não informou se existem definições sobre o transporte emergencial e em que horários ele deve ficar disponível.

A interrupção no serviço foi anunciada na sexta-feira (6), quando o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) alegou falta de passageiros para as linhas. Mas, no mesmo dia, a Justiça concedeu uma decisão liminar determinando que as empresas de transporte público não parassem de prestar o serviço. A determinação não está sendo cumprida desde então.

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), admitiu que a prefeitura pode fazer uma intervenção parcial ou total do sistema” de transporte público da cidade.

Em meio ao imbróglio, o prefeito disse que não há uma definição de quando os ônibus voltarão a circular, mas observou que a prefeitura deve recorrer à Justiça novamente, para que seja cobrado o retorno dessas linhas.

“Nós podemos fazer a intervenção parcial ou total do sistema. Ou a gente faz a intervenção parcial, assumindo por exemplo só essas linhas que estão dando problema. Ou fazemos a intervenção total, em todo o contrato, por um prazo de ate 180 dias, seis meses, e apuradas as irregularidades, podemos neste transcurso abrir inclusive uma nova licitação e denunciar o contrato por falta de cumprimento entre as partes”, disse.

Na última sexta-feira, a juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, proibiu o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande de suspender a circulação das linhas 903-B, 910, 902 e 955, que ligam a cidade aos distritos de São José da Mata, Jenipapo, Estreito-Salgadinho e Galante

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe