A Paraíba o tempo todo  |

Ocorrências por quedas voltam a ter alta em entradas no Trauma/JP

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 422 atendimentos no fim de semana. Neste período, a unidade de saúde realizou 55 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18 horas da sexta-feira (28) até às 7 horas desta segunda-feira (31).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 98 casos, superando acidentes de motocicletas (93). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (37), trauma (23), corte (18), pancada (11), acidente de bicicleta (11), arma de fogo (10), acidente de automóvel (nove), agressão física (nove), queimadura (seis), atropelamento (cinco), agressão animal (três), afogamento (dois) e arma branca (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (28) e Acidente Vascular (dois).

O bairro do Valentina lidera os atendimentos com 21 entradas, seguido por Mangabeira (19), Mandacaru (10), Pedro Gondim (sete) e Bancários (sete). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (28), Bayeux (19), Cabedelo (15), Mamanguape (10) e Conde (nove).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe