Por pbagora.com.br

Ao comentar as flexibilizações contidas no último decreto da Prefeitura Municipal de João Pessoa, com relação ao enfrentamento à covid-19, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse, durante entrevista ao Sistema Arapuan, que elas só foram possíveis por conta do avanço na vacinação que está em bom tirtmo na Capital paraibana.

O prefeito ressaltou que já foram aplicadas cerca de 260.387 mil doses, entre primeira e segunda aplicação, o que favorece a flexibilização de alguns setores.

“O papel da vacina está sendo importante e fundamental, e a cidade de João Pessoa está demonstrando que está estruturada, pronta e preparada para a quantidade de vacinas que nos foram fornecidas. Então, com esse esforço concentrado, equipe motivada, se doando nesse trabalho, nós temos avançado e bastante no número de vacinados na nossa cidade, tanto de primeira, como segunda dose, e entendemos que os números de internação em UTI, enfermaria, entradas nas UPAs, é isso nos permite caminhar para o normal que todos nós desejamos na economia e tomar essas decisões”, disse.

O gestor ainda pontuou que apesar do avanço na vacinação e possibilidade de flexibilização, a população é uma das principais responsáveis no sucesso de diminuição do número de casos e mortes e desta forma precisa continuar tomando todas as medidas necessárias contra a doença.

“É preciso lembrar que cada um de nós tem que fazer a sua parte. A Prefeitura está no esforço concentrado, não fechamos UTI, enfermarias, mas é preciso também que a população compreenda o seu papel. Andar com máscara, não aglomerar, evitar sair sem necessidade. É isso que vai nos dá segurança para os passos que estamos dando nesse caminho e assim a gente não venha retroagir, não tendo que tomar medidas que possam prejudicar o emprego e principalmente a vida das pessoas. Então é importante que a população nos ajude fazendo o seu papel”, concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

Sine Municipal oferece 103 vagas de empregos em CG

Maioria das oportunidades disponíveis exige experiência comprovada no segmento de material de construção A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo vagas de emprego nesta segunda-feira,…

CCJ da Câmara dá aval para PMJP realocar R$ 4,2 milhões

O colegiado da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi favorável ao Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo…