O novo secretário de segurança pública, Gustavo Gominho, informou que hoje, às 15h, estará se reunindo com representantes da ADEPDEL para tentar solucionar o caso.
Gustavo diz também que quer resolver o mais breve possível para no carnaval a categoria já esteja trabalhando.
Mesmo após a posse do novo governador do Estado, Zé Maranhão, delegados afirmam continuar greve e aguardam um sinal do governo para iniciar as negociações.
O presidente da ADEPDEL – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, Afrânio de Britto, afirma que Roosevelt Vita embora tenha sido nomeado secretário de administração penitenciária e cidadania, de Maranhão, continuará defendendo categoria e sua nomeação não irá interferir nas negociações.
“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A nomeação de Rooselvet como secretário de administração penitenciária e cidadania não vai interferir em nada nas nossas negociações”, explica Afrânio.
O governador Zé Maranhão na sua diplomação, ontem, no TRE, disse que a questão da segurança pública será uma das prioridades do seu governo. Ainda não tem data prevista para retomar as negociações, mas há especulações de que Maranhão vai atender as reivindicações da classe.
Milena Feitosa
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um apartamento desabou no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro do Bessa, em…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.621, começa a valer a partir…
O ano de 2026 começa com prefeituras do Sertão, Curimataú e Agreste da Paraíba oferecendo…
A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, divulgou nesta terça-feira (30) edital de concurso…