Por pbagora.com.br

Nenhum dos 223 municípios da Paraíba está na bandeira verde – que sinaliza a diminuição da contaminação pela Covid-19- , conforme a 21ª avaliação do Plano Novo Normal do estado, divulgado neste sábado (20).  O resultado é que agora, 92% dos municípios paraibanos estão em bandeira Laranja, 7% deles aparecem em bandeira vermelha, ou seja, com alta taxa de letalidade, e apenas 1% em bandeira amarela.

Em comparação com a 19ª avaliação houve um crescimento de 30% em relação ao número de municípios que apareciam em bandeira laranja, ou seja, de 62% para 92%. Isso demonstra a alta transmissibilidade e letalidade do vírus no estado

Em bandeira vermelha estão os municípios de Prata, Santa Terezinha, São José do Bonfim, Uiraúna, Cuité de Mamanguape, Capim, Fagundes, Catingueira, Emas, São Mamede, Igaracy, Marizópolis, Matinhas, Poço Dantas e Sapé. Todos esses municípios apresentaram uma taxa de letalidade acima de 4%. A cidade de Prata aparece com uma taxa de letalidade de 7,14%, sendo considerada a mais alta do Estado.

 

Redação

Notícias relacionadas

Vídeo: alvo de desacato, Cícero pede prisão de manifestante, mas reitera diálogo com categorias

Uma confusão foi registrada na manhã desta quinta-feira (22), no Centro Administrativo de João Pessoa no momento em que alguns representantes da construção civil de João Pessoa realizavam um protesto.…

João Azevêdo apresenta projeto de rua que vai ligar ‘Três Ruas’ à UFPB

Como parte do programa de obras, a execução do projeto que deve acontecer até 2022, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), apresentou o projeto de ligação das “Três Ruas”,…