A Paraíba o tempo todo  |

NOVO NORMAL: Paraíba não tem nenhum município com bandeira verde

Nenhum dos 223 municípios da Paraíba está na bandeira verde – que sinaliza a diminuição da contaminação pela Covid-19- , conforme a 21ª avaliação do Plano Novo Normal do estado, divulgado neste sábado (20).  O resultado é que agora, 92% dos municípios paraibanos estão em bandeira Laranja, 7% deles aparecem em bandeira vermelha, ou seja, com alta taxa de letalidade, e apenas 1% em bandeira amarela.

Em comparação com a 19ª avaliação houve um crescimento de 30% em relação ao número de municípios que apareciam em bandeira laranja, ou seja, de 62% para 92%. Isso demonstra a alta transmissibilidade e letalidade do vírus no estado

Em bandeira vermelha estão os municípios de Prata, Santa Terezinha, São José do Bonfim, Uiraúna, Cuité de Mamanguape, Capim, Fagundes, Catingueira, Emas, São Mamede, Igaracy, Marizópolis, Matinhas, Poço Dantas e Sapé. Todos esses municípios apresentaram uma taxa de letalidade acima de 4%. A cidade de Prata aparece com uma taxa de letalidade de 7,14%, sendo considerada a mais alta do Estado.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe