O diretor geral da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Otto Cruz, divulgou, nessa segunda-feira (17), um relatório das ações da ESA-PB nos últimos setes meses.

No balanço, Otto Cruz ressalta que a Escola realizou mais de 100 cursos de atualização e capacitação em todas as regiões do Estado, o que corresponde a uma média de um curso a cada três dias oferecido aos advogados e advogadas paraibanos em diversas áreas de atuação do Direito.

Entre os eventos realizados, destacam-se pós-graduações, cursos de iniciação a advocacia, inúmeros cursos presencias e telepresencias e workshops. O diretor assegura também que não diminuirá o ritmo de ações da ESA-PB e que se mantém atento à qualidade dos cursos.

A lista de cursos realizados pela Nova ESA pode ser verificada no site da OAB-PB

Seleção de professores

Otto Cruz destaca também que a Nova ESA irá lançar, nos próximos dias, um edital convocando advogados a participarem de seleção para professores da Escola e, assim, iniciarem na carreira docente.

“Com isso, a Nova ESA está oportunizando aos advogados que desejam enveredar na vida acadêmica a possibilidade de ministrarem cursos, mediante apresentação de projeto e análise de critérios objetivos por parte da diretoria. Isso é uma forma de fomentar a profissão, ajudar advogados que queiram iniciar na docência, criando uma relação de impessoalidade com a instituição”, afirmou Otto Cruz.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo entrega abastecimento d’água em Araçagi, no Brejo

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (13), o sistema de abastecimento d’água da agrovila Tainha, no município de Araçagi, Brejo paraibano. As obras receberam investimentos superiores a R$ 662…

Ex-líder do PSB/JP dá o tom do embate em 2020: “Aqui não vejo coisa melhor da disputa da criatura contra o criador”

Ex-presidente do PSB de João Pessoa, o professor Ronaldo Barbosa (sem partido) é um dos defensores do lançamento de uma candidatura apoiado pelo Governo João Azevêdo (sem partido) e sem…